Facebook Grupo New Company Instagram Grupo New Company LinkedIn Grupo New Company
VAGAS
PORTAL DO CANDIDATO
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
RAIO-X LEI 6.019/74
BLOG
CONTATO

Terceirização de Serviços

Home  >   Blog  >   Terceirização de Serviços

Porque você não precisa dar conta de tudo sozinho

A mesma dinâmica que acompanha a sociedade no que diz respeito às mudanças e transformações de comportamento, hábitos de consumo e leitura de mundo também reflete na esfera profissional. Assim, o mercado de trabalho é, naturalmente, parte das adequações que nós estamos sempre submetidos a vivenciar para que o nosso jeito de viver seja sinônimo de progresso e que as coisas fiquem cada vez mais práticas e dinâmicas a todos nós.

É muito provável que o porteiro do seu condomínio não seja um colaborador direto de lá; ou que a equipe de segurança do seu banco seja parte de uma empresa especializada no segmento; e que a transportadora responsável por realizar a entrega daquele eletrodoméstico comprado na loja ou na internet atenda muitas outras lojas varejistas porque não está exclusivamente vinculada à empresa que executou a venda. Perceba: mais do que nunca nós dependendo uns dos outros para conduzirmos nossas vidas, ainda que seja de forma mais segmentada, mais setorizada.

Terceirização de Serviços: Equipe de limpeza preparada para iniciar os trabalhos posando para a foto.

Hoje, o nosso cenário econômico ainda respira com dificuldade, mas já apresenta melhoras significativas em performance, resultados e contratações. Contudo, a oferta reduzida de emprego segue o ritmo que o mercado adotou em tempos tão complexos para a estabilidade econômica e social do país. Foi neste contexto que a contratação de Serviços Especializados Terceirizados se consolidou como uma alternativa inteligente e eficaz em favor da eficiência, desempenho, empregabilidade e da ampliação das ofertas de trabalho especializado.

Além disso, considerar a contratação de Serviços Terceirizados favorece os aspectos mais estratégicos e táticos da empresa, descentralizando demandas que, antes, ficavam a cargo da corporação e passam a ser responsabilidade e comprometimento da prestadora de serviços em questão. Com um mercado tão acirrado e de ampla concorrência, cabem às empresas adequarem suas engenharias e processos internos para que permaneçam fortes e presentes na vida dos clientes - seus consumidores diretos e indiretos.

Para entender melhor como a oferta de Serviço Terceirizado é altamente recomendada aos mais diversos segmentos presentes no mercado consumidor, nós reunimos algumas vantagens e considerações sobre esta tão bem-vinda opção que envolve flexibilidade, melhoria de resultados e astúcia numa única tacada. Acompanhe.

Para focar nas prioridades da sua empresa

Quando você terceiriza serviços secundários, tais como serviços de limpeza, portaria e segurança a sua empresa abre espaço para o direcionamento mais estratégico e focado nos resultados, desempenho e tomadas de decisões em níveis mais estratégicos, gerenciais e executivos. É como se toda a estrutura interna da corporação tivesse uma espécie de brecha para trabalhar aspectos mais relacionados ao planejamento, tendências de crescimento, gerenciamento de produção e de serviços, entre outros pontos diretamente ligados às decisões estratégicas e gerenciais.

A terceirização de serviços eleva o patamar da sua empresa, pois entrega o gerenciamento de demandas estruturais e não mercadológicas nas mãos de empresas mais orientadas e capacitadas especificamente naquele segmento, o que permite outros setores crescerem sem que estes serviços de manutenção interna deixem a desejar. Basicamente, é uma grande oportunidade para sua empresa adotar uma visão ainda mais de futuro e aperfeiçoar sua estrutura enquanto instituição e também parte do mercado.

Para reduzir seus custos operacionais

No que diz respeito aos custos trabalhistas, nossa legislação vigente atua com rigor. A folha de pagamento, indiscutivelmente, gera grande impacto nas contas de qualquer instituição. Com as atuais condições econômicas implicando na contenção de despesas internas, as empresas não possuem outra solução a não ser repensarem novas formas de contratações para seu quadro de negócios e de colaboradores. Priorizar a estratégia e adiar planos de crescimento interno, em suma.

Nesse sentido, a terceirização vem a somar, pois além de representar custos estratégicos se comparada com a manutenção interna e manter o fluxo de trabalho ativo, ela também permite que a relação custo-benefício seja positiva na esfera da eficiência e do desempenho econômico, pois a previsão de custos a serem executados com as demandas terceirizadas contribui com o equilíbrio operacional e financeiro da companhia.

Para consolidar parcerias de sucesso

A terceirização é uma chance que a sua empresa pode construir de consolidar parcerias com os prestadores que irá escolher, indo bem além da contratação de serviços e execução de demandas mais operacionais. Optando por prestadoras de serviços que sejam especializadas na área de atuação desejada, que tenham vivência e conhecimento amplos de mercado, que possam agregar positivamente nas atividades da sua corporação, potencializará não só o desempenho da sua gestão como também o seu crescimento junto ao mercado.

Pensar nos ideais de produtividade e de boa reputação de marca é uma das grandes resoluções para as empresas que visam o futuro dentro de uma perspectiva rentável e bem-sucedida através das parcerias e relações chamadas “ganha-ganha”, nas quais a troca de referências são totalmente benéficas para todas as partes envolvidas - dentro e fora das organizações.

Para otimizar ainda mais o tempo da sua empresa

Não exagero dizer que o fator tempo se tornou um dos principais recursos dentro das empresas, ainda mais quando o ritmo da sociedade e do mercado consumidor anda cada vez mais acelerado, alimentado diariamente pela rapidez da comunicação digital, o avanço da tecnologia e as novas construções sociais que favorecem o surgimento de novas idéias em frações de minutos.

Por isso a terceirização de serviços vem bem a calhar para qualquer empresa que enxerga o tempo como um bem precioso de sua vida útil, pois contar com o Serviço Terceirizado concentra a realização de atividades nas mãos de empresas focadas exclusivamente na execução daquela atividade, mas também colabora com a redução da sobrecarga de trabalho, que é dada através da segmentação mais adequada de demandas e atribuições, culminando na profissionalização das etapas a serem executadas dentro da sua corporação e respectivamente na otimização do tempo, que pode ser direcionado para ações e decisões de cunho mais estratégico e mercadológico.

Terceirização de Serviços: homem passando o pano no chão e uma placa de aviso sobre piso escorradio.

Assim, o ativo humano, os colaboradores efetivos da empresa, podem ser conduzidos às atribuições e competências diretamente ligadas ao âmbito mais de análise, indicadores, desempenho, crescimento e estratégia, lembrando sempre que toda e qualquer empresa terceirizada precisa apresentar confiança e responsabilidade para que a descentralização das tarefas não se torne um eventual desencontro de estratégias.

Existem detalhes pertinentes da nossa legislação que respaldam a terceirização de serviços no Brasil. Hoje, a lei considera terceirizar as atividades que não estão diretamente relacionadas ao core business, da empresa, também chamadas de atividades-fim.

A expectativa positiva sobre a flexibilidade e dinamismo que a terceirização vai adotar pelos próximos tempos, somada com a certeza de que novas soluções acompanham tempos de transformação econômica, trazem para o nosso cenário mais segurança quando o assunto é a busca por novas formas de conduzir os processos internos de toda e qualquer corporação que deseja manter-se firme e consolidada no mercado consumidor.

Para descobrir mais vantagens que a contratação do Serviço Terceirizado pode oferecer, o Grupo New Company disponibiliza seus canais de atendimento, bem como também atua nesta frente, representado pela Mega Limpa – Soluções em Limpeza, especializada em serviços de limpeza para empresas, condomínios, escritórios, consultórios, empreendimentos comerciais e imobiliários, e demais estabelecimentos e estruturas internas que desejem obter excelência nas atividades que garantem indispensável asseio e conservação da sua empresa.

Nossos consultores estão sempre à sua disposição para conduzir você até as melhores soluções disponíveis pelo Grupo New Company, agregando valor e credibilidade para o seu negócio e simplificando a rotina e as demandas da sua companhia.

Converse. Compartilhe. Confie.

Links Sugeridos

Leia também as matérias abaixo e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de trabalho. Clique e confira: