Facebook Grupo New Company Instagram Grupo New Company LinkedIn Grupo New Company
VAGAS
PORTAL DO CANDIDATO
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
RAIO-X LEI 6.019/74
BLOG
CONTATO

Limpeza de fachada

Home  >   Blog  >   Limpeza de fachada

Visual limpo e bem cuidado da edificação

A limpeza de fachada de uma empresa, um edifício ou qualquer estabelecimento comercial, independentemente de seu tamanho, é muito importante, pois a fachada é como um cartão de visitas, ou melhor, um certificado de boas-vindas para quem faz parte do ambiente e dos clientes que se sentem bem recepcionados com o visual limpo e bem cuidado da edificação.

Por isso, é de suma importância que esses lugares sejam cuidados da maneira correta, caso contrário, uma má impressão é passada a respeito do estabelecimento. Não se trata apenas de um cuidado trivial, mas uma necessidade de os responsáveis pelo empreendimento tomarem as devidas providências para realizar a limpeza de fachada periodicamente.

Devido a sua importância, a limpeza de fachada deve ser feita por uma empresa especializada em serviços de limpeza, pois é preciso contar com uma equipe qualificada, que possua as ferramentas, equipamentos de segurança e produtos específicos e de qualidade para realizar o serviço.

Limpeza de fachada: profissional limpando a fachada da empresa.

Como é feita uma limpeza de fachada

Os 3 principais objetivos de uma limpeza de fachada é controlar o aspecto de deterioração, manter sempre uma boa a imagem da organização e, por fim, agregar valor ao imóvel, que é precificado de acordo com seu tamanho e estado de conservação.

Esse tipo de procedimento não precisa necessariamente ser feito em empresas, ele também é realizado em lojas, clínicas, prédios baixos, e quaisquer outros tipos de edificações com vidros que precisam ou desejam manter a sua aparência sempre impecável.

Como é um tipo de serviço feito por empresas especializadas, uma pré-análise é feita para identificar a real necessidade, entregar soluções eficientes e que ofereçam economia ao proprietário ou responsável pelo imóvel.

Para atender a esses requisitos e determinar quais os procedimentos, técnicas, ferramentas e produtos necessários, são analisados 4 principais fatores, sendo eles:

  • O tipo de vidro no imóvel e outros materiais usados para compor a fachada;
  • O nível de impregnação de sujeira nas superfícies a serem limpas;
  • Altura da edificação;
  • Acessibilidade.

Orçamento

Após realizada a etapa de análises e com as informações obtidas, é desenvolvido o orçamento da limpeza de fachada. Nesse documento deve conter de maneira descritiva os seguintes itens:

  1. O diagnóstico do grau de sujidade e quais serão os métodos usados para a acessibilidade;
  2. Um descritivo dos serviços, produtos e outros itens que serão utilizados para efetuar a limpeza;
  3. Um cronograma com data e horário de início e término do procedimento;
  4. Valor total do serviço ou a lista de materiais e mão de obra discriminados;
  5. Lista de produtos, ferramentas e serviços que não estão inclusos no custo da limpeza de fachada.

O procedimento

O principal objetivo do procedimento de limpeza de fachada de vidro é garantir que ela seja realizada com eficiência e preservando a superfície a ser limpa. Normalmente podem ser feitas sem o jato d’água, usando somente os produtos e secagem por rodo.

Limpeza de fachada: mulher limpando uma porta de vidro.

Em prédios de até 9 metros de altura, o serviço pode ser feito com os profissionais no solo por meio de cabos extensores acoplados nas ferramentas de limpeza. No caso de edificação com altura superior a 9 metros, são necessários andaimes ou outros equipamentos. Tudo vai depender da acessibilidade ao local onde a limpeza de fachada será realizada.

Periodicidade da limpeza de fachada

A periodicidade da limpeza de fachada irá variar de acordo com o ambiente onde a edificação se encontra, o tipo de vidro e índice de poluição no local que, se estiver elevado, a frequência das limpezas deverá ser maior. Entretanto, os especialistas indicam que o procedimento deve ser realizado, em média, de 6 em 6 meses.

Conheça a Mega Limpa

Agora que você já sabe o que é uma limpeza de fachada, é importante conhecer uma solução completa para esse tipo de serviço. O Grupo New Company oferece a Mega Limpa, um serviço especializado na limpeza interna e externa de empresas, escritórios, consultórios, indústrias, lojas, clínicas, supermercados, shoppings e demais estabelecimentos.

A Mega Limpa contempla tudo o que foi dito ao decorrer deste artigo, visando compreender as reais necessidades de cada cliente com todas as informações descritas e diagnósticos precisos.

Venha conhecer a Mega Limpa para realizar a limpeza de fachada ou interna de seu negócio. Se quiser aprender sobre gestão de empresas, novas técnicas e tendências do cotidiano corporativo, continue no blog.

Links Sugeridos

Leia também as matérias abaixo e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de trabalho. Clique e confira: