Facebook Grupo New Company Instagram Grupo New Company LinkedIn Grupo New Company
VAGAS
PORTAL DO CANDIDATO
HOME
QUEM SOMOS
SERVIÇOS
RAIO-X LEI 6.019/74
BLOG
CONTATO

Cursos Gratuitos na Internet

Home  >   Blog  >   Cursos Gratuitos na Internet

Qualificar? É para já!

Dalai Lama, líder espiritual famoso pelas inúmeras reflexões positivas e introspectivas sobre a vida de modo geral que transcendem o tempo é o autor da seguinte frase: “O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.” Atravessar a difícil fase do desemprego e a incansável procura por oportunidades que podem dar novo sentido à sua presença no mercado de trabalho não é tão simples. Dias sim, dias não, parafraseando Cazuza. Nem sempre o Sol vai brilhar enquanto a recolocação não acontece. O desânimo pode, naturalmente, bater. Precisamos considerar que a condição humana não é feita apenas de conquistas e as adversidades também permeiam nosso caminho – o que não seria diferente na trajetória profissional.

O Colaborador não é somente uma parte desta construção positiva de imagem, performance, desempenho, posicionamento e reputação de marca. O colaborador é o ativo essencial e mais importante para que as companhias atinjam seus objetivos e premissas de mercado. Sem ele, definitivamente, nada acontece. É assim em nossa vida prática, pois precisamos uns dos outros para a vida cotidiana fluir, e é igualmente assim nas empresas que se dedicam ao mercado consumidor. Contudo, definir com precisão e mínima margem de equívoco quem tem tudo a ver com a sua empresa, olhando não só para o aspecto profissional, mas também considerando o perfil comportamental e pessoal, é o grande segredo para consolidar times vitoriosos, integrados e focados em resultados.

Cursos Gratuitos na Internet

Além do cenário econômico mais delicado e repercutindo negativamente no mercado de trabalho nacional, nós também vivemos um processo de modernização intenso, no qual despesas são reduzidas para que empresas possam sobreviver em tempos tão complexos, na esperança de que o mercado volte a respirar com mais leveza, tão logo seja possível. O profissional que entende as oscilações e não condiciona o seu potencial ao seu estado atual já sai na frente de qualquer outro, pois carrega consigo o poder da determinação para esperar a poeira baixar e agir em favor de si mesmo, sem autossabotagens e pensamentos que podem conduzir à depressão e desistência.

Em uma das matérias aqui do Blog, nós falamos sobre a importância em traçar um plano de carreira para que o percurso profissional seja bem mais simples de ser completado. E uma das etapas mais importantes de quem sabe quais objetivos quer atingir dentro da sua carreira é a qualificação, é o ato de buscar por mais conhecimento que possa não só agregar positivamente em seu intelecto e entendimento acerca da sua área de atuação como também deixa seu currículo ainda mais atrativo e alinhado com as demandas atuais de recrutadores e empresas.

Mas a relevância da qualificação profissional vai além do seu plano de carreira porque conhecimento é o bem mais precioso que nós podemos ter: ninguém nos tira tudo aquilo que aprendemos. E para quem está aguardando o momento da recolocação chegar não há nada mais pertinente que dedicar seu tempo hábil para aprender e apreender, deixando seu currículo e a sua experiência ainda mais ricos e interessantes.

A New Company reafirma o compromisso em potencializar talentos para que o mercado tenha acesso aos perfis profissionais que certamente farão total diferença junto aos grandes times corporativos. Por isso, nosso apoio é integral e sem limites. Pesquisamos e apresentamos para você algumas opções de plataformas que oferecem cursos gratuitos em diversas profissões. Veja a seguir.

Fundação Getúlio Vargas

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) é uma das instituições de ensino mais renomadas do país e oferece em seu site oficial diversos cursos para segmentos como Economia, Direito, Educação, Sustentabilidade e Gestão. O período do curso pode variar entre 2 e 30 horas, e é possível fazer sua inscrição imediata e começar logo assim que finalizar o processo.

É um ambiente digital de aprendizado tão completo que oferece informações prévias sobre professores e grade de conteúdo. Já para obter o seu certificado é imprescindível conseguir média igual ou maior que 7 nos testes que vão acompanhar o curso escolhido. Ele fica disponível para impressão ao final do curso, e no próprio site você faz a validação do certificado, sem precisar sair de casa.

Acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/cursos/gratuitos

Universidade Rock Content

A Universidade Rock Content é considerada uma das plataformas mais queridinhas pelos profissionais de marketing, comunicação, jornalismo e relações públicas, mas qualquer profissional, de qualquer área pode fazer seus quatro cursos gratuitos: Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para Web, Inbound Marketing e Outbound Marketing & Sales.

Para ter acesso aos cursos você precisa criar uma conta e buscar pelas opções acima descritas. A plataforma também possui cursos premium que demandam investimento financeiro, mas como a gente imagina que dinheiro seja um item importante para você poupar no momento, nossa dica é optar pelos cursos gratuitos, que são completíssimos e oferecem amplo conhecimento sobre os temas propostos. Ah, e eles também oferecem certificação digital, que pode ser anexada no seu perfil LinkedIn, inclusive. Bem bacana, não?

Acesse: https://universidade.rockcontent.com/

Duolingo

E quem não precisa de noções básicas sobre inglês, espanhol e muitos outros idiomas atualmente, não é verdade? Por isso a gente indica a plataforma Duolingo, lá você encontra lições práticas e acessíveis de forma totalmente gratuita para aprender diversos idiomas e sem a menor complicação.

A plataforma também está disponível na versão aplicativo para você baixar no seu celular e aderir ao curso diariamente e de forma muito mais simples e rápida. A cada módulo concluído você soma pontos na sua média de aprendizagem, sem contar a certificação digital que é garantida. Vale à pena!

Acesse: https://www.duolingo.com/

Coursera

Apesar de ter sua versão do site em português, bem como aulas já traduzidas ou com legendas, o Coursera não é uma plataforma de qualificação made in Brazil. Ela foi elaborada pelas universidades americanas de Princeton, Michigan, Pennsylvania e Stanford.

Nesta plataforma, cursos para diversas áreas - dentre elas, Ciências de Dados, Línguas, Desenvolvimento Pessoal, Negócios, Tecnologia da Informação e outras - são aplicados com o formato de um livro interativo, apresentando como ferramentas de ensino vídeos pré-gravados, projetos e testes. A duração depende do conteúdo programático e o conteúdo é bastante minucioso, porém, para obter certificado você precisa pagar, realizar uma prova classificatória e, mediante o resultado, recebe o seu documento de comprovação em casa.

Acesse: https://www.coursera.org/

Fundação Bradesco

Atuando há mais de 60 anos, a Fundação Bradesco fundou o portal Escola Virtual onde estão disponíveis cursos online e inteiramente gratuitos, mas também cursos semipresenciais, porém, esses possuem conteúdos mais complexos e são recomendados para usuários mais familiarizados com o tema a ser trabalhado no curso selecionado.

Os cursos da plataforma são nos seguintes segmentos: Administração, Informática, Gestão e Governança, Banco de Dados e Desenvolvimento de Aplicativos. Obtendo 70% de aproveitamento na última avaliação do curso você obtém o certificado para impressão. O cadastro é necessário para acompanhar aulas e você tem à disposição um canal para sanar dúvidas diretamente com os responsáveis pelo portal.

Acesse: https://www.ev.org.br/cursos

Prime Cursos

Mais uma plataforma de cursos grátis, com mais de 200 cursos para qualificação profissional em diversas áreas: Administração, Comunicação e Vendas, Contabilidade e Finanças, Direito, Educação, Gastronomia e Confeitaria, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Música, Programação, Recursos Humanos, Saúde & Bem-Estar, Segurança no Trabalho, SEO e Webmarketing, Turismo e Hotelaria, ENEM, Concursos Públicos e muitas outras.

O acesso é simples, tem que cadastrar, assinar o curso que deseja realizar e iniciar os estudos. Você não tem prazo e horários programados para realizar, enquanto o certificado exige o pagamento de uma taxa simbólica, que vale ser desembolsada pela qualidade dos cursos e a praticidade: o documento chegará no endereço que você solicitar.

Acesse: https://www.primecursos.com.br

Cursos Gratuitos na Internet - Rapaz comemorando o final do curso

Todos os cursos selecionados nesta matéria são oportunidades incríveis e práticas que vão potencializar e complementar sua qualificação, além de ampliar as dimensões do conhecimento para você, sendo um diferencial quando chegar o momento de se projetar em entrevistas, dinâmicas e processos seletivos.

Investir seu tempo em educação e absorção de conteúdo relevante para sua carreira vai proporcionar novas e mais promissoras perspectivas de sucesso. É mais confiança, conhecimento e experiência chegando até você e pelas razões mais coerentes possíveis. A internet oferece um mundo de caminhos e oportunidades imperdíveis, só depende de você e do seu engajamento aproveitar ao máximo todas elas. Combinado?

Nos encontramos na próxima matéria, aqui no Blog da New. ;)

Links Sugeridos

Leia também as matérias abaixo e fique por dentro de tudo que acontece no mercado de trabalho. Clique e confira: